Marketing de Conteúdo

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Conteúdo que guia seu público em uma jornada para aumentar negócios e agregar valores

Marketing de conteúdo: Funil de Vendas - atrair-converter-fechar-fideilzarPlanejamento estratégico. Execução diligente. Análises precisas. Resultados sólidos e mensuráveis! Cada texto que produzimos tem como foco o seu objetivo: aumentar o número de leads (consumidores potenciais), potencializar vendas e maximizar seu faturamento, seja através de vendas de produtos, serviços ou mais assinantes e seguidores. Resumindo, entregamos mais e melhores resultados em menos tempo.

Somos especialistas em garantir resultados sólidos e mensuráveis através de conteúdos carregados de insight e dirigidos ao seu público-alvo. Do conceito à pesquisa, incluindo a adequação ao mercado e público-alvo (até mesmo o externo, quando o caso), verificações de estilo, linguagem, design e considerando a relevância cultural e sensibilidades locais, traçamos junto com nossos clientes as melhores estratégias para que possam inserir suas campanhas nos meios de divulgação mais apropriados, online e offline –  incluindo no mercado externoMarketing de conteúdo: Funil de vendas 2-muitos atraídos e poucos fidelizados.

Otimização do Funil de Vendas

São mais de 300 profissionais localizados em mais de 10 países (93 apenas no Brasil) planejando estratégias de comunicação e inbound marketing, gerenciando campanhas e produzindo conteúdo que fazem sua empresa ser mais assertiva na comunicação com o público e:

  1. Elevam a percepção da sua marca;
  2. Aprofundam o conhecimento da sua empresa, produtos e serviços;
  3. Aumentam o engajamento de seus consumidores;
  4. Nutrem sua base de Leads;
  5. Otimizam o desempenho da jornada de compra do seu cliente;
  6. Reduzem o custo de aquisição de clientes;
  7. Ganham a confiança do público e conquistam propagadores de sua marca;
  8. Solidificam sua atuação mercadológica;
  9. Potencializam sua taxa de conversão e alavancam suas vendas;
  10. Melhoram a experiência pós-venda de seus consumidores.

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Ajudamos sua empresa a ter sucesso de forma contínua.

Prospectar melhor e com mais assertividade requer conhecimento, prática e experiência e é difícil para empresas de pequeno e médio porte manterem um departamento de marketing com profissionais nível sênior ou qualificados o suficiente para transformar “gasto” em investimento. 

A OPUS PHD trabalha junto com nossos clientes, integral e colaborativamente de 2 formas:

  1. Atuando como o departamento de marketing da empresa, responsável pelo inbound marketing da empresa: planejamento estratégico, execução e análise de resultados segundo os objetivos do cliente;
  2. Dando apoio à equipe de marketing já existente na empresa ajudando a diagnosticar problemas, oferecendo soluções, priorizando ações segundo os objetivos e resultados almejados pela empresa, analisando resultados e dando suporte pontual ao marketing interno.

Será que o Marketing de Conteúdo é Para a Minha Empresa?

Se você pretende, acima de tudo, fechar mais negócios, a resposta é SIM! e conseguimos fazer isso aumentando o número de visita em seus canais de comunicação e website, melhorando o seu número de leads, alavancando sua taxa de conversão e potencializando suas vendas.

Para dar suporte à nossa afirmação, veja abaixo alguns números da ContentTrends 2016,  pesquisa realizada pela Rock Content no ano de 2016 com mais de 2.725 participantes de diversas indústrias e áreas de atuação do Brasil.

Alguns dos principais insights que a pesquisa gerou foram:

  • Empresas que adotam Marketing de Conteúdo geram 4x mais visitas e 5x mais Leads;
  • Empresas que publicam conteúdo no blog têm 3,7x mais visitas;
  • Empresas que publicam mais de 12 conteúdos por mês geram o dobro de tráfego em seu site;
  • 50% das empresas brasileiras aumentaram os investimentos em Marketing de Conteúdo entre 2015 e 2016;
  • 67% das organizações pretendem aumentar seus investimentos em Marketing de Conteúdo em 2017;
  • 74,8% das empresas afirmaram que o número de conteúdos publicados cresceu entre 2015 e 2016.

Entretanto, Marketing de Conteúdo não é só escrever um texto em um blog ou criar um post no Facebook. Você precisa pensar o que escrever, quando publicar, em qual canal promover, qual formato usar, qual persona atingir e qual resultado pretende alcançar.

Seja pontualmente através de uma única área ou através de uma estratégia que envolve diversos aspectos do Marketing de Conteúdo,  a OPUS PHD é a agência que pode elevar seus negócios ao próximo patamar

São 11 Serviços que Ajudam a sua Visibilidade e faturamento crescer:

  1. Diagnóstico de Potencial de Produto/Serviço e Encontrabilidade: potencial de mercado, maturidade, pontos fortes e fracos e posicionamento da sua empresa em relação aos seus concorrentes na Internet;
  2. Definição de Personas: definição do seu cliente típico, aquele que tem total interesse no que você tem a oferecer para nortear todas as suas ações de marketing.
  3. Definição e Produção de Conteúdo: conteúdo produzido consistente e sistematicamente para seus canais de comunicação garantindo frequência e aderência ao seu planejamento de marketing e otimização da sua receita.
  4. Criação de Landing Pages: página criada com um propósito específico de converter os visitantes do seu site em Leads, que poderão ser futuras oportunidades de negócio.
  5. Criação de Calls-To-Action em todos os canais digitais: chamar o visitante para a ação desejada, de acordo com a necessidade do seu negócio. (Visitar um página específica; Comprar um produto; Entrar em contato; Assinar uma newseltter; Pedir um orçamento…).
  6. Email Marketing Inteligente: Educar prospects e conquistar uma posição de referência em sua mente distribuindo conteúdo, atraindo novos visitantes e aprofundando o relacionamento com usa base de contatos para que você faça a venda quando o momento de comprar chegar.
  7. Nutrição de Leads (Automação de Marketing): enviar, de forma automatizada, uma sequência de emails com conteúdos relacionados aos que o usuário demonstrou interesse em algum material que baixou em uma Landing Page.
  8. Qualificação da Base de Leads: quando a quantidade de Leads gerados supera a capacidade do time de vendas, identificamos (de acordo com uma série de critérios) quais Leads têm um bom perfil para se tornar uma venda e que pode ser passado para o time de vendas abordar
  9. Relatórios de Resultados em mídias sociais e acompanhamento de alcance: Mapeamos seus clientes, potenciais clientes, concorrentes, clientes dos concorrentes e pessoas que têm grande influência em seu mercado e fazemos uma análise dos conteúdos ou campanhas que geraram maior engajamento e trouxeram mais resultados. Monitoramos o alcance de sua audiência nas mídias sociais, para entender como se comporta, a taxa de crescimento e o impacto que ele traz ao seu negócio.
  10. Inbound Marketing (Otimização do Funil de Vendas): Todos os serviços que apresentamos têm o objetivo de fazer você VENDER MAIS. Nesse processo, os potenciais clientes passam pelo que chamamos de funil de vendas: Visitantes – leads – oportunidades – clientes. Entendemos a dinâmica do funil para identificar possíveis pontos de melhoria e resultar em mais vendas no fim do processo.
  11. Gestão de Mídias Sociais: analisamos a melhor forma de se relacionar com seu público e determinar tipos de mensagem e dias e horários de postagem para garantir o engajamento de seus seguidores através do conhecimento de suas expectativas e necessidades. Agregamos conteúdo focando no interesse de seus seguidores, dando base para e complementando seu foco comercial.

Entre em contato conosco agora. Ajudamos você a mapear seus objetivos, definir metas e gerar bons resultados.

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